{RESENHA} A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS - ANNIE DARLING

Título: A pequena livraria dos corações solitários #1
Autora: Annie Darling
Páginas: 308
Editora: Verus
*Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é um new adult repleto de referências às obras clássicas da literatura romântica e o primeiro de uma série de quatro livros. Então venha conferir as impressões da colaboradora Maíra Marques sobre esse livro!


Em “A Pequena Livraria dos Corações Solitários”, livro 1 da série “A Livraria dos Corações Solitários”, iremos conhecer Posy. Ela herdou a Bookends de Lavínia, uma senhora muito bem reconhecida entre os mais velhos por seus tempos de glória investidos na livraria, e que infelizmente acabou falecendo de morte natural. Mas, Posy tem um pequeno grande problema: Se em até dois anos os negócios não deslancharem, ela perderá a livraria para o único e preferido neto de Lavínia... Sebastian.
Por que você, minha querida, mais que qualquer outra pessoa, sabe que lugar mágico uma livraria pode ser, e sabe que todos precisam de um pouco de magia na vida."
Sebastian é conhecido por ser “o cara mais grosso da cidade”, e não é por exageros! Desde pequeno sempre pegou no pé de Posy e após o testamento da avó ficou ainda pior! Imagine uma pessoa chata que vive te deixando irritada... Sebastian consegue ser mais, contudo é exatamente isso que apimenta a história. A protagonista não sabe lidar com seu jeito “mandão” e acaba entrando em uma tremenda confusão...


Todos os personagens apresentados no decorrer da trama são carismáticos conforme a sua proposta, os funcionários da livraria são bem distintos um do outro não apenas em aparência, mas principalmente em personalidade. Sam, irmão mais novo da protagonista, é um fofo! E Posy evolui demais durante o desenvolvimento da trama! O que é um dos pontos fortes desse NA! Consegui facilmente me conectar a personagem, pois- além de ser uma leitora voraz de romances- ainda se arrisca a escrever e meu caros... Minha vida nunca mais foi a mesma depois de “Violada pelo Devasso”, choro horrores de rir só de lembrar!
-Eu sei que a vida real não é como uma história romântica (...) Meu Deus, como sei, mas ainda quero acreditar que seja verdade. Talvez seja por isso que me emociono por tabela quando leio romances sobre duas pessoas que superam obstáculos, a maioria deles construídos por elas mesmas, até poderem viver felizes para sempre."
Por fim, apesar da história se passar em Londres, não espere muitas ambientações da cidade: a maior parte da história é na Bookends, no entanto, isso não se torna um problema no desenvolvimento do enredo. Além disso, preciso ressaltar as referências a livros românticos e autoras como Jane Austen, Irmãs Brontë e Julia Quinn, e até mesmo ao nosso excelentíssimo escritor Paulo Coelho! Aliás, eis aqui um livro que faz referências a muitas obras e te faz se sentir entre amigos, conversando sobre livros enquanto toma um café... ou chá! 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário