{RESENHA} OS SEGREDOS QUE NOS CERCAM - KATHRYN HUGHES

Título: Os segredos que nos cercam
Autora: Kathryn Hughes
Páginas: 320 
Editora: Astral Cultural
*Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: "Um segredo guardado há 40 anos pode vir à tona e mudar toda a trajetória de uma pessoa. Mary fez uma escolha que mudaria sua vida para sempre e transformaria o caminho de alguém que ela ama. Sua filha, Beth, está precisando de respostas sobre seu passado. Ela nunca soube a verdade sobre sua origem, e descobrir esses segredos pode ser a salvação de seu filho. Baseado em tragédias, desencontros e mentiras, o romance envolve o leitor com doses exageradas de amor, esperança e a chance de mudar um destino. Os segredos que nos cercam é o tipo de obra capaz de trazer reflexões sobre como nossas escolhas podem afetar vidas, principalmente de quem a gente mais ama."



Olá, amantes! Tudo bem? A resenha de hoje é de uma história que promete te arrancar lágrimas, mas que na verdade é um verdadeiro banho de sangue. Curioso? Vamos lá! A resenha foi escrita pela nossa colaboradora Maíra Marques, vamos acompanhar o que ela tem a dizer sobre essa obra! 


Beth e Michael precisam a todo custo salvar seu filho, mas apenas um transplante de rim pode dar a oportunidade de Jake ter uma vida normal. Infelizmente, Beth e Michael não são compatíveis para o transplante, e na busca entre seus familiares para conseguirem um doador, Beth descobre algo terrível sobre seu passado...
Babs achava que teria sido capaz de se recuperar de um simples coração partido, se fosse apenas uma rachadura que o tempo seria capaz de recobrir. Não, seu coração tinha sido estilhaçado, e ela sabia, sem sombra de dúvidas, que jamais conseguiria se recuperar."
Mary, mãe de Beth, acaba de falecer. Mexendo nas coisas da mãe, Beth descobre um recorte de jornal: Um acidente que ocorreu há quarenta anos, o qual seu marido Michael sobreviveu. Por que isso estaria entre suas coisas? O que Mary estava escondendo?


Não consegui me apegar a Beth, provavelmente por falta de oportunidade. Apesar da trama central, a maior parte do livro se passa no ANTES e DEPOIS do terrível acidente que Michael sobreviveu. Durante a leitura acabei apegada demais a esses personagens que- quando retornou a história de Beth e seu filho- não estava mais interessada neles. Foi o momento em que a leitura se tornou monótona, sem contar o fiasco que foi o plot twist, mas...
Não tinha certeza se rezar ajudaria em algo. Certamente, se havia um Deus, em primeiro lugar, não teria ocorrido explosão alguma."
A história dos personagens que se acidentaram é muito instigante! Mesmo os mais irritantes são capazes de nos conquistar e transmitir algum carisma. Fiquei muito apegada a Karl e Harry, e senti demais com os acontecimentos que se seguiram. Dez pessoas foram viajar numa van em busca de paz e tranquilidade e todas elas tiveram sua vida transformada após o acidente que se seguiu- algumas até perderam a vida.



Marcia Blasques com certeza conseguiu traduzir muito bem o que Kathryn gostaria de nos transmitir em cada cena! Chorei horrores com os primeiros capítulos, que focam na história de Mary e fiquei perplexa com a descrição da cena do acidente (tive até pesadelos!). Ela foi muito detalhista e meu cérebro agradece. haha Falando em Mary... Ela foi uma mulher muito forte! Viveu o melhor que pôde da sua vida e criou Beth com todo seu amor. Com certeza é uma personagem que ficará para sempre em minha memória.
Você é como um pássaro que teve as asas cortadas, Jerry. Está preso aqui e merece voar. Precisa pensar em você mesmo uma única vez."
Sobre a edição: A Astral Cultural caprichou demais na capa! Apesar de toda roxa/rosada, os detalhes das flores são lindíssimos e a sensação de "colchoada" é muito confortável na hora da leitura. Apenas pecou na diagramação, letra muito pequena!
No geral, é uma leitura que vale muito a pena ser realizada, apesar do desfecho fraco perto de um enredo tão intenso. Leia e tire suas próprias conclusões!





Um comentário:

  1. eu adorei sua resenha... fiquei mega curiosa pra ler esse livro, vou adicionar a minha lista de leitura.

    abraços
    Nat - Mulher Conectada

    ResponderExcluir