{RESENHA} APENAS UM ANO - GAYLE FORMAN

Título: Apenas um ano
Autora: Gayle Forman
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Apenas um ano é a segunda parte da duologia romântica iniciada com Apenas um dia.

Inclui o conto inédito Apenas uma noite.

“A complexidade da personalidade de Willem, a trama intrincada e os cenários tão diferentes se juntam em uma história envolvente que vai muito além de um romance cheio de coincidências.” – Publishers Weekly

Quando abre os olhos, Willem não sabe onde está… pode ser em Praga, em Dubrovnik ou em casa, em Amsterdã. Só o que sabe é que está sozinho outra vez e que precisa encontrar uma garota chamada Lulu.
Os dois compartilharam uma noite mágica em Paris, e algo naquele dia, naquela garota, faz Willem pensar que os dois talvez estejam destinados a ficar juntos.
Ele viaja o mundo inteiro, do México à Índia, torcendo para reencontrá-la. Mas, conforme os meses se passam, Lulu permanece um mistério, e Willem começa a questionar se a mão do destino é mesmo tão forte quanto imagina…


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é um livro que eu estava esperando desde o final bombástico e torturante de "Apenas um dia", sim eu estou falando de "Apenas um ano" da minha amada Gayle Forman.

Em "apenas um dia", conhecemos Lulu e Willem e acompanhamos a breve história de amor desses personagens pela perspectiva de Lulu, os momentos de paixão e descobertas do casal e aquele final que com certeza deixou muito leitor boquiaberto e ansioso por essa continuação que encerra essa duologia.

Aqui temos a perspectiva de Willem sobre os fatos em primeira pessoa, onde a narrativa se inicia no outro dia, dia posterior ao que ele conheceu Allyson (sua Lulu).

Antes de falar mais sobre a obra eu gostaria de dizer que eu criei MUITAS EXPECTATIVAS sobre essa continuação, Gayle é de longe uma das minhas autoras favoritas da vida, eu amo sua escrita fluída, simples e direta mas... Esse livro realmente me decepcionou em vários pontos.

Eu comecei a leitura bem empolgada, mas de um certo ponto, tive a impressão que a história ficou estagnada, sem emoção e sem ação, me deu a impressão de que a autora acabou perdendo a essência de Willem entre um livro e outro. Eu realmente me apaixonei por esse protagonista em "apenas um dia" e esperava ter mais dele nesse final, mas me deu a impressão de que o personagem ficou preso em um looping de tragédias, momentos tensos (que me causaram certa comoção, mas que em um determinado momento acabou se tornando mais do mesmo) e que não me cativou.

Mas fora essas ressalvas eu consegui tirar alguns pontos positivos da história, como a forma como a autora trabalhou o amadurecimento e crescimento do protagonista no desenvolvimento da história quando ele encontra o verdadeiro amor. Nesse quesito a autora realmente acertou, mesmo quando eu achei que Willem não seria capaz de sair daquele looping de desespero que estava, a autora conseguiu me surpreender com algumas atitudes e rumos que seguiu.

Sobre as respostas que eu achei que encontraria na obra, não aconteceu... Eu esperei, esperei mas no fim só consegui fechar as pontos soltas lendo "apenas uma noite" conto inédito que vem nesta edição!

Fiquei decepcionada? Sim. Arrependida? JAMAIS! Gayle ainda é uma das minhas autoras favoritas da vida e eu que acabei indo com muita sede ao pote e acabou não funcionando pra mim. Mas é o que eu sempre falo, LEIAM! Tirem suas conclusões, mas não deixem de ler!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário