{RESENHA} CELESTE DANÇA SOBRE COVAS RASAS - THAIS CIMA

Título: Celeste dança sobre covas rasas
Autora: Thais Cima
Páginas: 207
Editora: Delirium
*Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Em meio aos prados vastos e verdes, além das colinas e dos bosques intocados, existe um imponente e antigo casarão. A lenda local é clara: a construção foi erguida sobre solo amaldiçoado e é assombrada pelas almas perdidas que ali padeceram.

E Celeste, uma moça solitária, de semblante triste, vive isolada e reclusa na misteriosa residência. Certa noite, porém, a jovem conhece um rapaz enigmático, o qual consegue fazer com que seus dias se tornem um pouco menos dolorosos.

No entanto, o que a garota não pode imaginar é que somente enfrentando o desconhecido e o inimaginável será capaz de reconhecer o próprio valor. Em sua trajetória para encontrar o amor de fora, precisará primeiro encontrar o amor que vem de dentro.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e temos mais um livro em pareceria com a Editora Delirium para vocês! A resenha de hoje é da colaboradora Steh.


Um casarão foi erguido em terras amaldiçoadas, a lenda sobre a casa era tão clara e real, que muitos tinham medo de até mesmo chegar perto dos portões, mas nesse casarão abandonado por todos, vivia a jovem solitária Celeste.

Celeste é uma moça bem triste, vive solitária e escondida na misteriosa residência, vivendo apenas na biblioteca do casarão e da biblioteca pro quarto, desde de bebê ela vive ali e nada mais conhece, tudo que existe fora dos portões do casarão ela nem sonha em conhecer, sua mãe a abandonou ainda bebê e sua babá Carmela a cuida desde então.

Quem decidia, afinal, aquilo que merecia viver ou morrer? Quem determinava o verdadeiro valor e a virtude das coisas? Se todas as chances favoráveis para ter uma vida digna dependiam do valor que era imposto pelos olhos dos outros, o mundo era definitivamente um lugar cruel.”
Mas um dia em uma noite qualquer em que Celeste decide ir ao jardim, ela se depara com o jovem Vicente, um garoto misterioso que no começo lhe dá um pouco de medo e insegurança, afinal Celeste nunca teve contato com outras pessoas a não ser os empregados do casarão.

Noite após noite, Celeste e Vicente começam a se encontrar regularmente, o que para Celeste poderia ser o fim, para ela passa ser apenas o começo; ela começa a ter dias menos dolorosos com as conversas breves junto de Vicente, mas logo ela terá que fazer escolhas e decidir o que é melhor para seu futuro, encarar o amor que há dentro dela ou o mundo que a cerca e que a mata cada dia que passa.

Nós, mulheres, somos um labirinto de complexidades e segredos.”
Esse romance gótico escrito em prosas nos cativa do começo ao fim, a escrita de Thais é leve e bem poética, fazendo você chegar no meio do livro e não conseguir mais largar; a diagramação e acabamento do livro são maravilhosos, deixando a leitura ainda mais gostosa. Uma leitura cheia de emoções e sofrimentos, mas que fará você ver o mundo com os olhos de Celeste. Você aceitaria dançar sobre covas rasas?



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário