{RESENHA} O PLANO PERFEITO PARA DAR ERRADO - CAMERON LUND

Título: O plano perfeito para dar errado
Autora: Cameron Lund
Páginas: 304
Editora: Faro Editorial
*Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: UMA HISTÓRIA SOBRE PRIMEIROS AMORES, PRIMEIROS AMIGOS E COMO ASSUMIR O CONTROLE DA VIDA AO FAZER NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. Quando a sua última amiga virgem muda de “status”, Keely começa a pensar em fazer o mesmo. Ela não quer ser a única virgem que resta da turma, mas não pode ser com qualquer um. Tem de ser especial, com alguém de confiança. E rápido! O problema é que ela cresceu com todos os garotos de sua escola, e é muito difícil gostar de um cara quando você lembra dele comendo giz de cera (ou coisa pior) no jardim de infância. Então, a sorte acena para Keely ao encontrar Dean. Ele não apenas parece ter saído de um cartaz de filme, como tem uma moto, é sexy e demonstra estar muito interessado. Só que Dean é um pouco mais velho e já está na faculdade. E a insegurança de Keely a convence de que ter a primeira vez com Dean pode ser um desastre, fazendo com que ele nunca mais queira vê-la. É quando ela traça um plano e escolhe “mudar o status” com seu melhor amigo, Andrew. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar, antes que ela aceite dar o próximo passo com Dean. Mas o plano só funciona se Andrew e Keely continuarem amigos – e apenas amigos. É aí que as coisas começam a ficar complicadas.


Olá, amantes! Tudo bem? A resenha de hoje é de um clichê adolescente que não sai de moda e ainda rende boas risadas! Vamos lá?

O comentário da capa não mente: "Os fâs de Meg Cabot e Jenny Han vão adorar". Sou super fã da Jenny Han e, assim como os livros dela, "O plano perfeito para dar errado" me tirou a noite de sono!
Cameron Lund arrasou na história e Carlos Szlak na tradução, junte isso ao combo "edição maravilhosa da Faro Editorial" e pronto: Temos o livro perfeito!

Acho que talvez sejamos mais malvadas com as pessoas que mais amamos porque queremos acreditar que elas vão nos amar aconteça o que acontecer."
Keely é uma protagonista que te conquista logo no primeiro parágrafo! Num grupo de "quatro amigas por acaso", ela é a aquele que se acha menos atraente que as demais porque nenhum garoto de sua turma se aproxima dela para paquerar, e isso poderia ser normal se Keely não fosse a única menina da turma ainda virgem.

Adolescência é uma fase complicada e cômica né? Nos preocupamos com tantas bobagens que só depois de amadurecemos nos damos conta! Keely não tem coragem de ficar com nenhum garoto da sua turma, pois os conhecem desde o jardim de infância, ou seja, já viu tudo (e mais um pouco!) de atitudes nojentas que garotos tem. No entanto, isso não muda o fato de estar chateada por ninguém tentar nada com ela.

Apaixonar-se por um garoto do ensino médio é a coisa mais estúpida que alguém pode fazer."
Andrew é seu melhor amigo. Eles são um grude desde antes de nascerem, pois seus pais acabaram se tornando melhores amigos. Nem preciso dizer que Andrew é o personagem mais meigo desse mundo né? Meu coração abriu espaço para mais um crush literário! Keely e ele tem uma conexão incrível! Inclusive suas interações são super engraçadas, o que obviamente nos rende boas risadas.

As coisas ficam complicadas quando Keely conhece Dean, ele trabalha na mesma locadora que ela e está no terceiro ano da faculdade. Pensa num cara que de fato parece um ator de Hollywood! É impossível não se sentir atraída por ele durante a história. A sortuda da Keely ganha seus gracejos, mas ela tem medo de admitir que é virgem. Com isso, surge a grande ideia: Transar com Andrew, que é uma pessoa que ela confia, antes de finalmente ficar com Dean. Dá pra imaginar onde isso vai parar né?

Amor é quando sua esquisitice combina com a esquisitice de outra pessoa. Quando você se sente à vontade sendo exatamente você."
Os amigos do colégio de Keely são personagens super marcantes também: Danielle é uma vibora, bem estilo "Meninas Malvadas", Ava é aquela amiga doida que dá vontade de dar uns sacodes e Hannah a que quero guardar num potinho. Os meninos são irritantes como todo e qualquer adolescente e me fizeram viajar no tempo da escola (sim, eu odiava todos eles lá também).

O livro também conta com referências a filmes como Harry Potter, Star Wars e Senhor dos Anéis, o que fez meu lado nerd ir às alturas! Keely e Andrew gostam muito dos filmes do Hitchcock e vivem fazendo piadinhas um para o outro fazendo referência a frases icônicas. Dean também nos rende boas referências, ele é estuda Cinema e é apaixonado por trilha sonoras e clássicos cinematográficos.

Às vezes, a vida não é perfeita. Não é um filme. Não posso dirigi-la, não posso editar as cenas de que não gosto. A vida é confusa, complicada e cheia de mal-entendidos. E tudo bem."
Não restam dúvidas que com certeza é um livro que entrou na lista de favoritos né? Apesar de ser um super clichê adolescente (com direito a baile e tudo), com certeza é uma história que irá te fazer relaxar e aproveitar mais uma vez a melhor fase de nossas vidas.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário