{RESENHA} UM MILHÃO DE PROMESSAS - CINTHIA FREIRE

Título: Um milhão de promessas
Autora: Cinthia Freire
Editora: E-book disponível na Amazon
Páginas: 754
*Disponível no KU


Sinopse: Às vezes, quando o caos ameaça me enlouquecer, quando minhas pernas ardem pelo esforço exigido por mim, quando a dor já não é mais capaz de silenciar o ódio que pulsa em minhas veias, eu vou até ela.
Não preciso dizer nada, apenas pulo sua janela, me aninho em sua cama, fecho meus olhos e a ouço... sua voz.

A minha coisa favorita no mundo, a brisa nos dias quentes da minha alma perturbada.

Desde sempre ela foi o antídoto para o mal que me rodeia, para a sujeira que parece impregnar tudo em mim, para a fúria em minha mente.

Porém, ela tem se tornado mais do que isso. Ela vem sendo a calmaria para meu coração agitado, a promessa de um futuro, um que eu nem sei se existirá um dia.

Sei que ela sabe. Mesmo que eu nunca tenha dito nada, ela apenas sabe. Como se sentisse a minha dor e compreendesse os meus medos.

Nesses dias, ela segura minha mão e lê para mim e, como num conto de fadas, eu me deixo acreditar que tudo vai ficar bem.

Mesmo que, no fundo, eu saiba que são apenas palavras e que elas não têm o poder de me salvar.

Ninguém tem.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é um livro mega especial, o recente lançamento "Um milhão de promessas" de uma das minhas escritoras nacionais favoritas da vida, a Cinthia Freire. 

Toda vez que eu inicio a leitura de um livro da Cinthia, eu sempre separo uma caixa de lenços pois o choro é certo, suas histórias me emocionam de um jeito único e eu sempre fico extremamente apaixonada por seus personagens e com esse livro não foi diferente.

Neste livro, iremos acompanhar a história de Thales e Ayla, desde crianças até sua fase adulta. Um dos pontos altos da história com certeza foi essa narrativa entre passado e presente, pois assim conseguimos ter uma visão bem mais ampla da história, onde criamos uma conexão bem mais intensa com os protagonistas.

Quando algo se quebra dentro de alguém, há um evento externo que faz com que as pessoas que as conheçam bem percebam. Algo muito sutil, discreto, que apenas as pessoas que se dispõem a chegar muito perto são capazes de ver.
Ayla viu. "

Desde pequeno Thales sonhava em ser jogador de futebol, seu sonho e sua melhor amiga Ayla sempre foram foram seu porto seguro. Desde criança Thales foi negligenciado por seus pais e passou por muitas coisas que uma criança nunca  deveria passar. Os abusos foram muitos, físicos, psicológicos e isso acabou fazendo com que ele se tornasse um menino frio, sofrido e muitos vezes grosso com sua melhor amiga, mas apesar de seu comportamento não ser dos melhores as vezes, Ayla sempre esteve ali por ele.

Ayla é um doce de menina, teve uma enorme perda em sua vida, mas é o tipo de garota que sempre está pronta para ajudar um amigo, pois sabe que nem todos tem a sorte de ter uma família acolhedora. Ayla sabe que por mais difícil que Thales seja na maioria das vezes, ela sente que é o único refúgio de paz do menino.

Ayla sempre foi apaixonada por seu melhor amigo e conforme o tempo foi passando, esse sentimento só aumentou, mas foi algo natural, sem pressa, do jeito que tinha que ser.

A vida dos dois sempre foram muito diferentes, mas Ayla e sua família sempre estiveram ali dispostos a ajudar Thales, e mostrar que por mais que a vida lhe apresente mil dificuldades, se você tem um sonho, foque nele, por mais impossível que possa parecer, mostre que você é capaz, mostre para si mesmo que nenhum sonho é impossível quando se tem garra e foco.

Durante todo o caminho, Thales permanece ao meu lado, de vez em quando seus olhos se encontram com os meus, mas ele não diz nada. Em minha imaginação, gosto de pensar que ele gosta de mim... e que a melhor parte do dia sempre seja o momento em que estamos assim..."

Essa é uma história, intensa, apaixonante, que traz temas importantes e que foram muito bem abordados e trabalhados nesta história. Sabe aquela história que te marca do inicio ao fim? Pois é exatamente assim que me senti ao concluir a leitura, me senti marcada pelas palavras da Cinthia, senti meu coração se despedaçar e ao mesmo tempo transbordar de amor.

Que personagens bem construídos, que história bem escrita, que evolução na escrita da Cinthia! Eu estou aqui me controlando para não ficar rasgando elogios a resenha inteira, mas PRECISO mostrar todo o meu amor por Thales e Ayla, por esse livro e falar que além de ter se tornado um dos favoritos da vida, é um livro que eu super indico a todos.

Preparem os lenços e o coração, pois essa história vai arrebatar você!




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário