{RESENHA} UMA PRINCESINHA NO PAÍS DAS MARAVILHAS - FLAVIO P. OLIVEIRA

Título: Uma princesinha no país das maravilhas
Autor: Flavio P. Oliveira
Páginas: 128
Editora: Delirium
*Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Um livro (½ doido ½ infantil) inspirado em O Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas etc.Uma vez, uma princesinha vestida a rigor — em roupa um tanto quanto masculina, parecia uma guerreira —, vinda de um pequenino planeta, chegou bem na hora do chá. Tantas conversas, tanto aprendizado, a meiguice da menina e a vontade de saber tudo e mais um pouquinho encantaram até a Lebre de Março, a qual continua a dizer umas frases meio loucas. O Leirão dorme muito. Gambás jogando um esporte inspirado no beisebol, o Professor Enciclopédimo — sábio guardião da biblioteca pública —, um gato sorridente e um sorriso sem gato, o homem do coração 100% mau, o louva-a-deus compositor de óperas, a serpente tatuada que brilha no escuro, aventuras, o Tempo dando o perdão, muitas conversas, altos bate-papos, os temas indo desde a solidez dos sentimentos — a ganância é bem pesada, já o amor é levíssimo e precisa ser bem guardado, senão o vento leva embora — até a dificuldade em ser uma porta etc. Há também uma raposa e uma despedida. Adivinhe quem conta essa história? — Um mero chapeleiro meio doidinho.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é mais um livro que recebemos em parceria com a Editora Delirium e quem leu e trouxe suas impressões sobre a obra foi a Steh, venha conferir o que ela achou!!!

Uma jovem menina, uma princesinha, vestida com roupas bem masculinas, vindo de um pequeno planeta, chegou para a hora exata do chá da tarde; junto do Chapeleiro, a Lebre de Março e o Leirão, Alice terá conversas animadoras com ambos, sua curiosidade é imensa, mas ela se mostra calma e atenta em aprender tudo que lhe dizem.


Em busca de novas descobertas, Alice pede para que o Chapeleiro desenhe-lhe um passarinho, ganhando seu amado desenho, agora Alice precisa resolver só mais uma coisa nesse lugar incrivelmente louco e estranho, conhecer uma raposa.
Discutir o quão sólida é cada sentimento é tarefa árdua, porque, em cada indivíduo, um determinado sentimento se manifesta de forma menos ou mais aerada.”

Com isso, Alice e o Chapeleiro saem em busca da raposa, mas para isso eles terão que passar por alguns lugares bem diferentes e conhecer pessoas e animais incríveis, tudo meio louco, mas quem não é hoje em dia, somos todos loucos e não sabemos!
A ganância é bem pesada, já o amor é levíssimo e precisa ser bem guardado, senão o vento leva embora.”
Inspirado em “O Pequeno Príncipe” e “Alice no País das Maravilhas”, esse livro vai trazer muita aventura e conhecimento em poucas páginas, com uma escrita leve e bem divertida, você vai aprender muito com a jovem princesinha, assim como o Chapeleiro aprende muito com ela; confesso que amo releituras baseadas nos clássicos e ver Alice como o pequeno príncipe foi algo novo e único, foi divertido e louco ao mesmo tempo, trazendo um misto de sentimentos que não dá pra por em palavras. 


Uma leitura ótima e tranquila para se sair da ressaca ou até mesmo ler para as crianças.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário