{RESENHA} EU DEVIA ESTAR SONHANDO - MICHEL BUSSI

Título: Eu devia estar sonhando
Autor: Michel Bussi
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: “Bussi nos traz mais um romance viciante que não nos deixa respirar um segundo até seu desfecho magistral.” – Le Parisien
“Michel Bussi inovou ao unir grandes doses de romance e suspense.” – Libération

Michel Bussi já ganhou diversos prêmios literários e teve suas obras traduzidas para mais de 35 países. Teve três romances adaptados para séries de TV francesas.

Vinte anos atrás, em um voo para Montreal, a comissária de bordo Nathalie encontrou a chance de viver um grande amor que abalou sua vida tranquila como esposa e mãe. Um amor cujo desfecho ela até hoje não ousa confessar.

Agora, estranhos sinais sem causa aparente vêm se acumulando. Ela é escalada para os mesmos três voos de vinte anos antes. Na mesma ordem: Montreal, Los Angeles, Jacarta. Com a mesma equipe, coisa rara de acontecer. Uma música no rádio, pequenos elementos que se repetem, um passageiro cantando versos que só ela poderia conhecer. Quem – ou que força misteriosa – estará por trás dessas supostas coincidências?

Quando passado e presente são repetidos a ponto de desafiar uma explicação racional, Nathy se vê forçada a enfrentar seu passado, mesmo tendo jurado jamais olhar para trás.

Em um jogo de espelhos entre 1999 e 2019, Eu devia estar sonhando percorre uma trilha surpreendente, repleta de paixão e suspense, e prova que as mais belas histórias de amor nunca morrem.


Olá amantes, tudo bem? Hoje a resenha é do livro "Eu devia estar sonhando", de Michel Bussi - autor de "O voo da libélula" e "Ninfeias negras". O livro foi publicado pela editora Arqueiro e escrita pelo colaborador Leonardo Santos.


Mesclando romance com suspense, nós acompanhamos a vida de Nathalie, uma mulher de 53 anos que trabalha como comissária de bordo de uma ótima companhia aérea. Plena em sua carreira e com uma família que dá suporte para ela.
A vida é um longo rio tranquilo, com corredeiras de tempos em tempos, para provocar pequenos espirros d’água, e principalmente para não podermos seguir contra a corrente.”
Nathalie tem uma vida que estabilizada e feliz, todavia, com alguns segredos. Existe uma gaveta em sua mesa que guarda uma série de memórias de um acontecimento que rolou vinte anos atrás: um caso que Nathalie teve com outro homem. Esse caso foi permeado de acontecimentos enquanto ela era uma comissária mais jovem.


Mesmo não mexendo naquela gaveta há muito tempo, Nath estranha que a gaveta parece ter sido revirada por alguém, e estranha mais ainda quando uma série de acontecimentos começam a se repetir em sua vida. Tudo o que aconteceu há vinte anos atrás (suas escalas, os problemas pessoais dos quais passou e etc) se repetem na exata mesma ordem que no passado... Estaria enlouquecendo?
Você conhece a teoria? Coincidências não existem. São só uma invenção da nossa cabeça. Em um dia, vemos ouvimos e captamos milhões de informações. Nosso cérebro só seleciona algumas e faz, ele mesmo, as conexões. Se procurarmos, vamos achar coincidências em todos os cantos!”
Vamos lá... Esse é meu primeiro contato com a escrita de Michel Bussi e, olha, fui completamente surpreendido! Em uma escrita dinâmica e recheada de momentos de tensão, o autor consegue construir um arco que faz o leitor pensar "o que está acontecendo?" o tempo todo. Com uma escrita que intercala capítulos narrados no presente e no passado (vinte anos antes, conforme explicado na história), é no mínimo estranho ver todos aqueles acontecimentos rolando da mesma forma, como se a personagem principal estivesse delirando tudo aquilo (ou sendo extremamente manipulada).


Assim, vamos criando nossas próprias teorias a respeito do que pode estar acontecendo até chegarmos no final. Confesso que fiquei surpreendido e que ele tem bastante coerência. Como nunca li nada do autor, já coloquei seus outros títulos na minha listinha de desejados! Se você quiser um suspense que misture diversas características do romance, "Eu devia estar sonhando" com certeza deve entrar na sua lista!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário