{RESENHA} O INOCENTE - HARLAN COBEN

Título: O inocente
Autor: Harlan Coben
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: O livro que inspirou a série homônima da Netflix.
“Simplesmente um dos melhores!” – Gillian Flynn, autora de Garota exemplar

"A especialidade de Harlan Coben é introduzir o leitor no coração e na mente de seus protagonistas – subitamente puxados para um mundo de crimes e destruição.” USA Today


Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri.

Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez.

Para piorar, ele passa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada.

Quando todas as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desabar a lei numa tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "O inocente" do autor Harlan Coben que foi lançado aqui no Brasil em 2013 pela Editora  Arqueiro, mas que esse ano ganhou uma edição nova com a capa da série da Netflix! A resenha de hoje é da colaboradora Stephanie Sandim.


As coisas boas eram tão frágeis e tênues que podiam ser destruídas por um sopro.”
Neste livro vamos acompanhar a vida de Matt Hunter, um jovem de 20 anos que em uma festa da faculdade acaba destruindo sua vida promissora, ao tentar parar uma briga, Matt acidentalmente mata um rapaz, com isso ele vai a julgamento e acaba sendo condenado culpado pelo júri.

Nove anos se passam, Matt viveu dias pesados e uma vida completamente diferente na cadeia, mas agora sua vida é outra com seu trabalho no escritório de advocacia, sua esposa Olivia grávida do seu primeiro filho e o planejamento de comprar uma casa em sua antiga cidade vão indo super bem, mas nem tudo é mil maravilhas e um dia tudo passa a mudar quando Matt recebe uma foto suspeita em seu celular.


O mundo não é nem cruel nem jubiloso. É simplesmente aleatório, cheio de partículas colidindo umas com as outras, elementos químicos se misturando e reagindo. Não existe ordem. Não existe algo como a condenação predeterminada dos maus e a proteção dos justos. Caos, meu bem. Trata-se do caos.”

Após receber a foto e a mensagem sem sentido do celular de sua mulher, Matt começa a tentar falar com Olivia, mas a mesma não atende, ele decide ir atrás dela, mas alguns problemas do trabalho acabam surgindo e ele tem que resolver, com isso ele começa a perceber que um homem misterioso o está seguindo, nada parece normal mais e Matt começa a desconfiar do pior.


Enquanto isso num colégio de freiras, uma freira morreu de uma forma estranha, mas a madre não quer que a notícia se espalhe e com isso pede para que Loren Muse investigue o caso, Loren entende o pedido e começa sua investigação, mas não imaginava que uma freira qualquer pudesse guardar tantos segredos.

As pistas da investigação vão direto para nosso protagonista Matt e por ser um ex-presidiário as coisas não seriam tão fáceis para ele, com isso ele decide desafiar a autoridade e ir atrás de respostas e resolver as coisas com sua esposa Olivia.


Se a prisão é capaz de lhe ensinar alguma coisa, é como tornar-se insensível, como não demonstrar nenhum sentimento. Nunca. Você jamais se permite sentir nada, nem uma emoção, porque alguém se aproveitará dela ou então a arrancará.”

Mentiras… Segredos… Confissões… Assassinatos… Perseguições… Tudo que um livro de suspense policial precisa e Harlan Coben consegue nos prender do começo ao fim e nos deixar eletrizados. Com uma escrita leve e rápida, você nem sente as páginas passando e toda adrenalina que o livro traz faz com que a história fique ainda mais emocionante; um livro que vai te fazer criar diversas teorias, duvidar de meio mundo para no final quebrar a cara e se surpreender. Um livro incrível que merece ser lido. Esse livro inspirou a série de mesmo nome da Netflix, eu gostei da série, porém o livro é mil vezes melhor (como sempre, né!?).



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário