{RESENHA} AMIGAS PARA SEMPRE - KRISTIN HANNAH

Título: Amigas para sempre
Autora: Kristin Hannah
Páginas: 576
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora 

Sinopse: Aos 14 anos, Tully Hart era linda, alegre e popular. O que ninguém imaginava era o sofrimento que ela vivia: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas, costumava desaparecer por longos períodos.Mas sua vida se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu Kate Mularkey. A garota era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully se sentir parte de sua família.
Ao longo de mais de trinta anos, Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos, enquanto Kate ensinou Tully a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena.
As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio, até que algo abalou a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição da melhor amiga?
Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto curar.



Olá, amantes! Tudo bem? A resenha de hoje é de um livro perfeito para se ler em outubro (ROSA, pega a referência!), e que virou série original na Netflix! Ninguém esperava menos da maravilhosa Kristin Hannah, autora best-seller do The NY Times né? Vamos conferir as impressões da Maíra Marques sobre essa história!

Preparem os lencinhos, pois essa história te fará chorar do início ao fim! Era 1974 quando Tully e Kate se conheceram, aos 14 anos de idade. Kate não tinha mais amigas por não ser "descolada" e vivia envolvida com seus livros. Tully prova do sabor amargo da vida desde muito nova: Mora com a avó, mas a cada tempos, sua mãe- que prefere ser chamada de Nuvem- aparece levando a menina para viver com ela, e foi numa dessas idas e vindas que Tully foi parar na Alameda dos Vaga-Lumes e conheceu Kate.
Não era difícil agir com normalidade, fingir que estava feliz. Era o que ela havia feito durante grande parte da sua vida. Atuado."
O livro irá narrar a trajetória de Tully e Kate até os anos 00, ilustrando uma amizade real, com altos e baixos como qualquer outra. Elas são uma família, e o que é uma família sem algumas briguinhas né? No entanto, Tully acaba passando dos limites, e Kate não parece mais disposta a perdoá-la outra vez.


A história traz diversas referências a suas décadas: A autora narra fatos históricos (como o casamento de Diana com o príncipe Charles, 11 de setembro, guerra no Vietnã...), músicas (ABBA), filmes (Star Wars ), livros (O Senhor dos Anéis ) e moda! É como uma viagem no tempo! E se você viveu um pouquinho dessa época, com certeza ficará nostálgico.
Essa é a parte curiosa de escrever a história da nossa vida. Começamos tentando nos lembrar de datas, horas e nomes. Pensamos que nossa vida são os fatos, que as coisas marcantes são os sucessos e os fracassos, seja na juventude ou na meia-idade; mas não é isso mesmo."
É necessário alertar sobre possíveis gatilhos, apesar da sensibilidade e todo cuidado da escrita da Kristin Hannah e da tradução de Cássia Zanon. Há cenas de estupro, abandono parental, abuso de drogas e outras substâncias. Se você é sensível a algum desses temas, fique em alerta!

Tully é uma personagem muito forte, principalmente depois que conhecemos sua trajetória. É narcisista? Talvez, mas isso é resultado de uma vida repleta de abandonos. Diferente de Kate, que sempre teve uma família que a apoiava, mas- ao contrário de Tully- não possuía grandes anseios e tinha medo de se expor ao mundo. Gostei muito de ambos, no entanto, me reconheci em Kate e em sua personalidade mais pacífica. Tully é um furacão!


Há tantas coisas sobre a história que gostaria de compartilhar com vocês, mas não quero estragar a experiência de leitura! Foi ótimo ler sem saber o que esperar e é exatamente assim que vocês devem encarar essa narrativa. Tudo ali foi uma grande surpresa, chorei de tristeza e alegria, senti por cada um dos personagens, um misto de raiva e amor... E finalizei com o coração quentinho. Kristin é a única autora que conhece destroçar seu coração e mesmo assim te confortar. APENAS: LEIAM!

A Arqueiro caprichou muito na edição PopChic, quero todos os livros da autora nesse formato. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário