{RESENHA} ERAGON - CHRISTOPHER PAOLINI

Título: Eragon (Ciclo da Herança #1)
Autor: Christopher Paolini
Páginas: 466
Editora: Rocco
*Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne que alimentará a família durante inverno. Mas, no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, Eragon percebe que está diante delegado quase tão antigo quanto o próprio Império. Da noite para o dia, de uma vida pacata, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pela tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
Ao jovem Eragon fui dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragão. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar - ou destruir - o mundo em que vive.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro é uma fantasia aclamadíssima e amada por muitos leitores e quem vem falar desse livro pra vocês é o Leonardo Santos.


Eragon é um jovem órfão de 15 anos de idade que mora em um pequeno vilarejo daquele mundo fantástico. Junto ao seu tio, o rapaz passa os dias na companhia de alguns amigos da vila e também caçando para gerar alimento e renda para o tenebroso inverno que se instaura. Em uma dessas caçadas, Eragon encontra uma pedra azul brilhante.

Tomado pela curiosidade, o rapaz pega aquela pedra e tenta vendê-la no mercado local, achando que ela é composta de algum material caro e que, assim, ele e seu tio terão um dinheiro extra naquele ano. Todavia, ninguém parece interessado em comprar tal pedra.
A verdadeira coragem é viver e sofrer por aquilo em que você acredite.”
Ao deixá-la no estábulo de seu tio, Eragon tem uma surpresa que irá alterar para sempre seu destino: aquela pedra é um ovo... de Dragão. Desaparecidos há centenas de anos, os dragões e seus cavaleiros (conhecidos como Ordem do Dragão) eram o ápice da magia e poder naquele mundo, no entanto aquilo eram apenas lendas... certo?


Saphira, a Dragoa que nasce daquele ovo, estabelece uma ligação instantânea com Eragon. E a cada segundo que essa ligação se torna mais forte, inimigos imagináveis começam a cobiçar aquele dragão, pondo a vida de Eragon em perigo. Assim, o jovem saí em uma jornada em busca de refúgio e ajuda.

Bom, essa é a minha releitura de Eragon. Essa série mora no meu coração pois ela foi uma das primeiras séries de fantasia que eu li, e agora fazendo uma outra leitura eu pude ver o porquê gosto tanto desse mundo criado por Christopher Paolini!
A língua descreve a natureza verdadeira das coisas e não o aspecto superficial que todos veem. Por exemplo, o fogo se chama brisingr. Esse não é apenas um nome para fogo, este é o nome do fogo. Se você tiver força o bastante, pode usar brisingr para que o fogo faça o que você quiser."
Escrita quando o autor tinha 15 anos, Eragon evoca toda aquela jornada do herói que já estamos acostumados em livros de alta fantasia, com tutores misteriosos e sábios, inimigos poderosos e astutos e um herói em formação que se vê preso no meio daquilo tudo.


Foi ótimo rever os personagens que tanto gostava, como a dragoa Saphira, que tem um senso cômico e protetor que eu amo, a elfa Arya em seu primor e o guia Brom. Eragon em si é um personagem muito bom que vai crescendo muito nesse primeiro livro, principalmente conforme ele vai aprendendo mais sobre o seu passado e o que o futuro pode lhe reservar.

Quer se aventurar em um mundo incrivelmente bem trabalhado e cheio de referências aos clássicos da literatura fantástica? Eragon é uma boa pedida! Cheia de momentos interessantes que nos fazem querer ler um pouco mais e com a história mega fluída!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário