{RESENHA} NUNO - CINTHIA FREIRE

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de trazer a resenha deste livro incrível aqui para o blog e panfletar a escrita da minha autora nacional favorita da vida! Vem que hoje tem as minhas impressões sobre NUNO, o primeiro livro da série: Carrossel de sentidos da Cinthia Freire.

Stella é uma jovem adulta que está prestes a viver uma mudança incrível em sua vida, o emprego dos sonhos em uma cidade nova, a certeza de que todo o seu esforço acadêmico enfim fora recompensado.

Um pouco antes de dar esse grande passo, ela decide ir a um festival de música com sua irmã, seu cunhado e um amigo. Suzy irmã mais velha de Stella sabe como persuadir as pessoas a fazer o que ela quer e Stella acaba cedendo. Ela decide que aquele festival seria um dia diferente de tudo o que havia vivido, ela iria se permitir naquela noite, faria o que tivesse vontade sem se preocupar com as consequências... Ela mal imaginava que aquela noite em especial mudaria sua vida.

Nuno é um jovem belíssimo, com um olhar sedutor e uma arrogância que casa com o seu estilo, uma beleza que não passa despercebida e um olhar capaz de despir a sua alma. Esse olhar acabou cruzando com o de Stella e aquela noite ficou marcada para sempre na mente de ambos. 


Um tempo depois, Nuno e Stella acabam se reencontrando em uma situação um tanto peculiar e que acaba deixando Stella mal por estar vivendo esse pesadelo. Já Nuno parece não se importar, há muito tempo não se sente como tem se sentido desde que Stella cruzou seu caminho naquela noite para lá de quente e inesquecível, mas ela não se sente bem com essa situação e sabe que estar com Nuno é algo que compromete tudo aquilo que ela lutou muito para conquistar.

Stella teve a noite mais incrível de sua vida com aquele desconhecido e por consequência (ou seria o destino) terá de conviver com os desejos que a assombram dia e noite.

Nuno sabe o que quer e seu jeito debochado de quem parece não estar nem ai para as consequências de suas vontades, vai mexer diariamente com a mulher que vem assolando seus pensamentos.

Duas pessoas que vivem realidades bem diferentes uma da outra, um jovem que está em busca de sua liberdade e uma mulher que está vivendo o grande sonho que é fruto de muitos anos de esforço e estudo.

A construção desse relacionamento acontece em meio a provocações, drama e muito romance... e gente, como eu estava sentindo saudades de ser arrebatada pelas palavras da Cinthia e por personagens tão bem construídos como estes e não estou falando só dos protagonistas, cada personagem que teve o seu espaço na obra foi estritamente essencial para que a história deslanchasse ao longo das páginas.


Nuno é aquele protagonista que me ganhou logo no começo, o típico mocinho quebrado que traz um fardo em sua vida e que só quer mostrar que idade não influencia em nada e que não mede esforços para conseguir aquilo que almeja.

Stella é aquela mocinha tímida que prefere se esconder atrás de um livro e que realmente não sabe o poder que sua presença faz com as pessoas ao seu redor, que não acredita em si mesma mas que acaba se enxergando pelos olhos de outras pessoas e que aos poucos vai conseguindo se conectar consigo mesma.

É muito difícil resumir uma história tão completa com mais de 800 páginas em poucas linhas, mas em dois dias de leitura eu me senti arrebatada por essa história... Senti como se eu tivesse a necessidade de ler mais e mais até chegar ao final. A história traz elementos que eu amo na medida certa, tem drama, romance, muitas lições e aprendizados e cenas quentes que deixaram a obra mais real. Um dos pontos que mais gostei foi a forma como a autora teve total sensibilidade em trabalhar esse tema para que a história não ficasse pesada e nem forçada.

Que eu estou completamente apaixonada por esse livro é notório, mas vocês não fazem ideia de como eu realmente amei cada página, como essa história ainda está martelando na minha mente e no meu coração e como com pouco mais de 800 páginas eu consegui me conectar com essa minha paixão pela literatura que estava adormecida há alguns meses! Eu não vejo a hora de poder ler mais histórias com esses personagens e poder sentir meu coração quentinho mais uma vez.

Essa história trouxe um mix de sensações pra mim, eu me vi corando em várias partes, sorrindo em outras e chorando como se meu coração fosse se partir em mil pedaços... Foi uma leitura muito intensa e que está marcada em mim para sempre.

Um comentário:

  1. Ahhhh que resenha maravilhosa! Eu amo essa livro e essa história. Minha pequena covarde e meu moleque. 😍😍😍

    ResponderExcluir