{RESENHA} VOLTA PARA CASA - HARLAN COBEN

Título: Volta para casa
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
*Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: "Em Volta para casa, Harlan Coben combina um drama familiar com uma trama ardilosa. Os fãs não vão conseguir largar o livro.” – Publishers Weekly

Coben já teve suas obras traduzidas para 45 idiomas, contando mais de 75 milhões de exemplares vendidos. Vários de seus livros foram adaptados para o cinema e para séries de streaming, incluindo O inocente e Desaparecido para sempre, lançadas pela Netflix.

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.

Agora Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas que todos tanto desejam.

O que aconteceu no dia em que foram raptados?

Onde ele esteve durante todo esse tempo?

E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa, um suspense explosivo e profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado da palavra lar.

Olá amantes, tudo bem? Hoje eu trago mais uma resenha de um livro do Harlan Coben. Primeiro, eu demorei anos para dar inicio a leitura dos livros do Harlan, li fora de ordem, mas a cada novo livro a minha admiração e amor pela escrita do Coben só aumenta. Ele sempre traz histórias com plots incríveis e inesperados, personagens bem construídos e tramas de fácil compreensão e viciantes e "Volta para casa" não foi diferente.

Dez anos atrás uma tragédia assolou um dos bairros mais elegantes de Nova Jersey, dois meninos de apenas seis anos de idade foram sequestrados enquanto brincavam na mansão de um deles. Um regaste foi pedido aos familiares, mas pouco tempo depois não se teve mais notícia dos meninos e nem de seus sequestradores.

Agora, passados dez anos, Myron Bolitar e seu amigo Win, acreditam ter localizado um dos adolescentes Patrick e não pouparão esforços para resgata-lo e obter as respostas sobre esse crime.

O que teria acontecido naquele dia, qual seria a motivação do sequestro? E o mais importante... ONDE ESTÁ RHYS?

Como eu não acompanho o autor há tanto tempo não sabia sobre a pausa que o mesmo tinha dado na escrita da série com o Myron Bolitar, mas pelo que parece ele ficou cinco anos sem escrever um livro dessa série e veio com esse pra fechar com chave de ouro.

Bolitar esteve presente em alguns dos livros que li e certamente despertou a minha curiosidade por ser um personagem um tanto complexo, já Win, bem... ele é O CARA! Não tem como não gostar, é isso.

Win também traz aos leitores uma bomba no epílogo do livro, a revelação de um segredo que deixou a leitora aqui com gosto de quero mais. Certamente vou correr atrás de ler a série de Myron na ordem (por toc mesmo haha), e super indico esse livro para quem ama uma boa história de mistério que sustenta o suspense do inicio ao fim e nos entrega um final bem coerente e surpreendente.

Myron não sabia ao certo o que esperava descobrir naquela visita, mas tiros no escuro eram um componente importante das suas ‘investigações’. Seu método não era procurar obstinadamente pela agulha no palheiro, mas jogar-se nu e descalço em diversos palheiros, depois chapinhar neles feito um maluco até ser espetado por algo.”


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário