{RESENHA} CORAÇÕES QUEBRADOS - SOFIA SILVA

Título: Corações quebrados #2
Autora: Sofia Silva
Páginas: 334
Editora: Valentina 
*Livro cedido em parceria com a autora


Sinopse: CORAÇÕES QUEBRADOS aborda a depressão, o luto e a deficiência física. Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia. Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade? Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado. Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim. Duas pessoas fisicamente distantes. Dois corações quebrados pela vida. Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor. Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "Corações quebrados" o segundo volume da série quebrados (a resenha de "Sorrisos quebrados" você confere aqui). Essa é uma série que ganhou meu coração, a Sofia Silva escreve de uma maneira que encanta o leitor.
Seus livros sempre tem temas fortes e super necessários de serem inseridos na literatura e isso foi o que mais me surpreendeu em suas histórias, além de personagens fortes que inspiram e marcam os nossos corações.



Pela sua tristeza eu me interessei. Pela sua dor eu me preocupei. Pela sua força eu me apaixonei. Mas foi nas suas respostas curtas, secas e sem desejo, que eu percebi o quanto queria fazê-la sorrir.”
Em "Corações quebrados" iremos conhecer Emília, que já no prólogo da história nos leva ao pior momento de sua vida. Atingida por uma tragédia que marcaria sua vida para sempre.

Após aquele fatídico dia que tirou tudo o que ela mais amava, Emília já não tem esperanças de sorrir novamente, se sente egoísta por estar viva e passa seus dias em uma clínica sendo avaliada e acompanhada pela doutora Rafaela, uma terapeuta que a encoraja a cada dia.
Além das marcas físicas de Emília, as emocionais são ainda piores. O acidente que levou seus pais e irmãos, deixou sua alma quebrada em vários pedaços.


As únicas certezas que tenho são dolorosas e reais. Às vezes, penso que o meu coração vai parar por não aguentar tanta dor. Não consigo ver além de hoje. Apenas sei que fui espancada pela vida. – Olho para mim. – Mesmo que eu quisesse me recuperar, o espelho me relembra dia após dia tudo o que aconteceu.”
Diogo é um português que passou por uma tragédia também, um oficial do exército que se viu no meio do pior momento de sua vida e de sua carreira ao sofrer um atentado com seus colegas onde ele foi o único sobrevivente.
Ele também esta sendo acompanhado por um terapeuta, Leonardo que está sempre o incentivando a lutar pela vida e fazendo o vencer seus traumas diariamente.
Diogo e Emília tem algo em comum, precisam encontrar o sentido da vida, precisam encontrar a cura para suas almas tão quebradas.

Leonardo e Rafaela se juntam em um experimento que tem como intuito ajudar seus pacientes. Eles criam um método de conversa pela internet para que Diogo possa ajudar Emília e vice e versa. Eles estabelecem uma rotina de conversas que aos poucos vai se tornando um vício, Emília que já não tinha motivos para sorrir se vê contando pequenos detalhes de sua vida para um completo estranho, mas que lhe passou uma confiança que ela pensou que jamais teria de novo com alguém.


Invejo os que, mesmo com ninho, voam todos os dias para o desconhecido. Apesar do risco de queda, caso as asas falhem, eles preferem viver a vida a estarem somente protegidos pelas árvores."
Diogo tem ânsia de viver, mesmo sabendo que nunca mais será o mesmo ele está buscando forças para se recuperar, e vê em Emília algo que ele não sabia que precisava ate conhece-la, mas então ela simplesmente SOME e isso o deixa preocupado. Ele decide vir ao Brasil atrás dela.

Emília se sente acuada ao vê-lo, ela teme que o seu maior segredo destrua essa relação especial que eles tem, mas aos poucos ele vai a convencendo de que é uma pessoa muito especial, a forma como ele trata a todos na clínica onde estão faz com que o muro que Emília havia erguido comece a ceder.

Essa é uma história sobre perdas, traumas e recomeços! Uma história que me arrancou lágrimas, sorrisos e que me fez ensinou muito durante a leitura. A escrita da Sofia tende a fazer isso com os leitores, ela simplesmente quebra o nosso coração e nos emociona a cada página. 


O coração quando encontra na amada o mesmo ritmo, nunca mais muda as suas batidas."
Eu como leitora de romances nunca havia lido algo tão profundo, não dessa forma. Eu sabia que ao ler "Sorrisos quebrados" iria me apaixonar por essa série, mas não imaginava o quanto iria me surpreender a cada nova história.

Eu sei que não passei 1/3 da emoção que essa história me passou, mas eu espero que possam ler e se surpreender assim como eu, espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer as obras da Sofia, que possam se apaixonar como eu.


Infelizmente na vida nada é preto no branco, e neste momento não há alguém melhor para compreender um pássaro ferido do que outro que já teve as asas quebradas."

11 comentários:

  1. Olá Rayanni! Ainda não li nada dessa autora, mas acredito que suas histórias tenham sim uma grande carga emocional, sua resenha e a de tantos outros deixa isso bem evidente. Tenho pretensão de iniciar essa série em algum momento, estou só me organizando com as leituras que já estão em andamento. Gosto de histórias do tipo e não deixarei essa dica passar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Diante dessas excelentes descrições sobre a obra é simplesmente impossível não desejar ler! Gostei de tudo que voce mencionou e fiquei curiosa pra saber o quão profunda é a obra!
    Dica anotadíssima <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    As histórias da autora me chamam a atenção por trazer personagens quebrados que vão encontrando esperança um no outro ao decorrer da leitura.
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer sua escrita, mas quero fazê-lo o quanto antes.

    ResponderExcluir
  4. Uau! Fotos maravilhosas e resenha super linda! Amo histórias recheadas de dramas e fiquei especialmente curiosa para saber o que acontece no encontro desse casal que tem na vida tantos traumas e perdas. Vai para a lista de leituras agora mesmo! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho uma amiga que é super fã dela e a acompanha desde o wattpad. Ela amou este livro também e super se emocionou coma hist´ria e claro, me deixou master curiosa para ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rayanni.
    Eu sempre via a capa desse livro pela internet, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse ou ler mais sobre a história, e se não fosse lendo sua resenha, nunca saberia o quão profundo é o enredo. Eu gosto bastante de história onde os personagens principais se ajudam na superação de algo.
    O livro vai entrar nos desejados com certeza.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bastante emocionante visto a situação dos dois personagens, achei bem legal a ideia de se ajudarem com seu próprio meio de se comunicar, curioso pelo final!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rayanni! Eu li Sorrisos Quebrados e confesso que, apesar de todas as expectativas que tinha, ele não as supriu. Me decepcionei muito com o decorrer da história, esperava uma coisa e coisas sem nexo foram acontecendo. Acho que a pegada de Corações Quebrados é diferente, de modo que fiquei curiosa para conhecer. Espero que isso possa acontecer em breve. Beijo!

    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Rayanni!!!
    Eu já ouvi falar muito do primeiro livro da série e cada vez que ouço falar mais da mesma fico um tanto curiosa.
    Realmente acho que os livros da autora tocam todos de uma forma que todos sempre dizem que não conseguem passar metade do sentimento que a mesma passou em seus livros através da resenha.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa série também, mas esse livro foi o que menos me agradou e não gostei do Diogo, achei ele muito invasivo. Mas a escrita da autora é linda e o livro traz mensagens importantes demais. O Destinos Quebrados é o meu preferido, zero defeitos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rayannin
    Uma amiga minha ama a Sofia Silva e sempre me indica essa série. Na Bienal deste anos, acompanhei ela na fila de autógrafos e pude conversar um pouco com a autora que é um amor. Amo personagens quebrados, então, sei que vou amar os livros, mas alguma coisa me impede de ler o primeiro livro, Sorrisos Quebrados. Acho que tenho medo de ser muito dramático, não sei ao certo. Amei a sua resenha e as fotos. Estão lindas!!
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir