Autora: Sofia Silva
Páginas: 342
Editora: Valentina
*Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós. Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal. Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta. Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá. DESTINOS QUEBRADOS é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão.Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o terceiro livro da SÉRIE QUEBRADOS da autora Sofia Silva publicado pela Editora Valentina.
Aqui no blog tem a resenha de Sorrisos Quebrados e Corações Quebrados para quem quiser dar uma conferida nos outros livros da série.
Às vezes, o relógio precisa parar para criarmos o nosso próprio tempo”.Que eu sou apaixonada pela escrita da Sofia não é novidade para ninguém, eu acho a escrita da autora muito profunda, poética e extremamente real. Ela aborda temas bem pesados e nos apresentam lindas/sofridas/emocionantes histórias de amor.
A Sofia não mostra só a beleza da história, ela sempre foca no lado feio, na verdade e isso é o diferencial de suas histórias, que não são nem de longe romances clichês dos quais estamos acostumados.
Quando eu li a história da Paola e da Emília não imaginava que iria me apegar a mais uma personagem, mas ai eu conheci a Rafaela em 'Corações quebrados' e fiquei muito curiosa sobre a sua história e quando eu soube que 'Destinos Quebrados' seria sobre ela, eu fiquei louca e devorei o livro.
Rafaela é uma mulher forte e extremamente decidida, mora no Brasil e trabalha na clinica onde onde batalhou arduamente para inaugurar. Lá ela trabalha com diversos profissionais dedicados que fazem um excelente trabalho em prol de tantos pacientes que precisam de tratamentos mas que não podem pagar por eles.
Não falamos uns com os outros porque às vezes é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários”.Há doze anos, Rafaela foi estudar em Portugal após ganhar uma bolsa, onde se dedicou dia após dias para alcançar o seu melhor. Lá ela conheceu Leonardo, um jovem que no inicio ela não gostava mas que aos poucos se tornou um amigo e quando deram por si, estavam apaixonados um pelo outro.
Mas Leonardo tinha namorada e Rafaela não queria que ninguém sofresse, ela sempre deixou claro que não iria magoar quem não merecia.
Leonardo há muito tempo não amava sua namorada e ela estava ciente, por isso foi inevitável que os dois se separassem. Então Rafaela e Leonardo estavam livres para viver aquilo que os consumia.
Eles viveram um relacionamento intenso, apaixonante e avassalador mas não imaginavam que pouco tempo depois iriam ter os corações despedaçados e todo esse sentimento seria posto a prova.
Após um episódio em que Rafaela precisava do suporte de Leonardo e ele não deu, ela decide voltar para o Brasil, profundamente magoada. Ele não foi o que ela precisava naquele momento e acabou mostrando um lado a Rafaela que ela jamais imaginou ver.
Anos depois Rafaela se vê diante de Leonardo quando eles decidem trabalhar juntos em um tratamento experimental com dois pacientes. E o destino une esses dois corações quebrados e magoados. Leonardo sabe que errou feio co Rafaela e que se quer mesmo reconquistá-la, palavras de arrependimento não serão o suficiente.
Será que eles estão prontos para escrever uma nova história? O passado não pode ser mudado, mas o futuro depende de cada um e das escolhas que irão fazer.
A vida é uma canção sem coreografia e para acertamos é preciso falharmos alguns passos. Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontrarmos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança.”Essa foi a minha história favorito, acho que a história que me emocionou do começo ao fim. Não sei por em palavras o que eu senti em relação a esses personagens e a trama em si, mas foi algo que fez meu coração transbordar junto com as lágrimas dos meus olhos.
Ler a história de um casal mais maduro e que passou por tantas coisas foi sensacional, aqui vemos que o destino deu mais uma chance para eles, de fazer o certo dessa vez e que eles estão dispostos a agarrar essa chance.
É uma obra que para mim não deixou nenhuma ponta solta e que me deixou satisfeita em todos os sentidos, então é claro que eu super recomendo para vocês!
Agora deixa eu só falar dessa capa que na minha opinião é a mais linda série! Fiquei apaixonada quando a autora postou em suas redes sociais e após ler a obra sei que ela é perfeita para a história. A diagramação está impecável como todos os outros é uma edição linda que vale muito a pena ter na coleção!
Olá, tudo bem? Que capa linda! Mas acho que nenhuma vai superar a de Sorrisos Quebrados, pois sou apaixonada, hahaha. Ainda não li esse, mas tenho bastante curiosidade, e só fiquei com mais vontade ainda depois de ler tua resenha. Adorei a dica!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Ai que resenha mais linda <3 Li apenas os dois primeiros livros da Sofia e tenho que concordar: ela tem uma narrativa bem poética e uma escrita muito envolvente. Estou muito curiosa para conhecer o desfecho dessa obra, pois da forma que você citou, ele parece extremamente cativante. Quero saber como tudo irá se desenrolar.
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Oi, eu já li os dois primeiros livros da série e fiquei curiosa para conferir a história do casal desse terceiro. Pela sua resenha, fiquei animada para ler sabendo que foi o seu favorito dos três, espero gostar também.
ResponderExcluirOlá, é tão saber que o livro lhe agradou, eu não conhecia e nem os demais porém fiquei muito curiosa para ler também, gostei de suas considerações!
ResponderExcluirOlá! Eu li o primeiro livro da série e curti muito a história, mas não o suficiente para me interessar pelos demais volumes. No entanto, sua resenha me fez ter mais curiosidade em relação às personagens, não pensei que a Rafaela tivesse vez também.
ResponderExcluirbjos
Lucy - Por essas páginas
Oláa
ResponderExcluirEu nunca li nada da Silvia, mas nao faltam conselhos para lê-la.Aqui em sua resenha vi mais um livro que me encheria de sentimentos, de emoções, de humanidade.
Adorarei ler esta série. Espero conseguir um espaço entre minha fila de leitura para degustá-la. Amei as fotos, lindas demais.