{RESENHA} ALLEGRO EM HIP HOP - BABI DEWET

Título: Allegro em Hip Hop
Trilogia: Cidade da música #2

Autora: Babi Dewet

Páginas: 336

Editora: Gutemberg



Sinopse: No segundo livro da série Cidade da Música, você vai conhecer Camila. Ela é neta de japoneses e filha de pais muito rigorosos que têm grandes planos para ela e para sua irmã. Desde pequena, aprendeu que precisava se esforçar mais, que precisava ser melhor, que não existia tempo a perder na adolescência e que sua inteligência e seu talento deveriam levá-la longe. Camila, então, trocou as festas das amigas por treinos de balé, e a vontade de viajar o mundo afora pela consagrada Academia Margereth Vilela. Sua vida inteira estava programada e organizada. Até que uma crise de ansiedade a fez perceber que tudo ainda podia mudar e, depois de conhecer Vitor, um garoto desengonçado e cheio de sardas que tocava violino, a vida mostrou à Camila que uma dose de hiphop poderia fazer os dias dela mais felizes.




Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e a resenha de hoje é do livro "Allegro em Hip Hop" da autora Babi Dewet lançado recentemente pelo Grupo Autêntica com o selo da Gutemberg.

Esse é o segundo volume da trilogia "Cidade da música" e quem quiser conferir a resenha de "Sonata em punk rock" é só clicar AQUI .





Nesse livro iremos acompanhar a vida de outra personagem. Camila é uma bailarina e estuda na renomada escola de música Margareth Vilela. 
Mila sempre se esforçou muito para ser a melhor, seus pais sempre cobraram a perfeição de ti e assim ela acabou abdicando de várias coisas para se dedicar exclusivamente ao balé.

Seu grande sonho é dançar no The Royal Ballet em Londres e a bolsa que ganhou para estudar na Margareth é o primeiro passo para que seu grande sonho se torne realidade.
Me esforcei muito, deixei de dormir, de me divertir e de viver como uma adolescente normal pra conseguir algo como um solo desses... E para quê? Para o professor virar e dizer que quer uma bailarina e não uma boneca? Eu sou uma das melhores dançarinas desse conservatório. Eu não precisaria dormir com ninguém pra conseguir o que quero. E nem você, que é uma das piores, deveria precisar."
Sua vida na Margareth se resume a muitos treinos e dedicação e isso lhe rende poucas horas de  sono além de zero convívio social. Sua única amiga se chama Clara, uma jovem bem tranquila que se tornou sua melhor amiga e confidente.

Mila se dedica muito as seus treinos pois tem certeza absoluta que o papel principal na apresentação anual será seu, e não só ela, muitos dos alunos também tem essa certeza, mas conforme a apresentação se aproxima Mila começa a se sentir confusa e sente que tudo á sua volta está desmoronando.



Vitor é o oposto de Mila, um jovem rico que sempre teve tudo o que desejava por parte de seus pais que sempre o mimaram tentando recompensar a ausência. Ele é um violinista muito talentoso e ama música.

Opostos em todos os sentidos mas que irão aprender muito um com o outro. Mila terá uma evolução enorme como personagem e isso deixou a leitura mais completa pois muitas das atitudes dela me incomodaram no começo da história.

Para quem está acompanhando a trilogia, veremos o casal Kim e Tim de "Sonata em Punk Rock" e isso me deixou mega feliz por ver que estão mais maduros e assim matar um pouco da saudade.
Allegro é um andamento ligeiro e alegre de uma composição musical, ou seja, o quão rápido as notas devem ser tocadas."
O casal desse livro é bem diferente do primeiro pois eles crescem juntos durante a leitura e aprendem muito um com o outro, além de construírem uma linda amizade antes de se apaixonarem um pelo outro.

Super indico os livro para quem quer uma leitura leve e bem escrita. A capa é a minha preferida das duas no momento, todo o trabalho gráfico da editora está maravilhoso, desde capa a diagramação.






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário