{RESENHA} A ROSA SELVAGEM (FAMÍLIA DAVON #2) - SIMONE O. MARQUES

Título: A rosa selvagem (Família Davon #2)
Autora: Simone O. Marques
Páginas: 246
Editora: Ler Editorial
*Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse: William, o barão Davon, é um soldado destemido e homem de confiança do rei, mas carrega a terrível fama de ser violento com as mulheres. Sem se importar com os comentários a seu respeito, acredita estar protegido contra as investidas das damas da corte, mas o rei está determinado a lhe arranjar uma esposa. Entretanto, seu coração será atingido por um inesperado e selvagem encontro. Rose O'Kelly viu sua tribo ser dizimada pelo rival de seu pai e foi obrigada a fugir da Irlanda. Sozinha e sem saber falar a língua dos ingleses, ela vai parar nas terras do mal falado barão Davon. Acolhida pela família da pequena Madeleine, após ser atacada por um homem misterioso, Rose vê seu destino se ligar de forma irremediável ao de William Davon.



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha de mais um recebido em parceria com a Ler Editorial! Recebi o segundo volume da série "Família Davon" e fiquei super animada pois eu já havia lido o primeiro livro e me apaixonei pela história.



Em "A rosa selvagem" iremos acompanhar a história um pouco depois de onde terminou "A noiva do barão" e vai contar a história do Barão Willian Davon (que foi um personagem que me deixou extremamente curiosa).



Rose O'Kelly viu sua vida mudar bruscamente quando sua tribo foi dizimada pelo rival de seu pai, com isso ela precisou fugir de seu país, para um país novo onde não sabia o idioma que usavam, se viu sozinha e confusa.
Para seu o seu azar ela foi parar nas terras do Barão Willian Davon. Sua chegada foi marcada por acontecimentos traumáticos e ela se viu como um animal selvagem lutando pela sobrevivência a cada segundo. Willian aparece em sua vida e esse encontro não acaba nada bem, ela em uma tentativa de defesa acaba golpeando o barão e fugindo, o deixando perplexo.
Desde então, Rose vem dominando os pensamentos de Willian, ele não consegue esquecer a moça...




Ele se achava parecido com o pai. mas o tempo que passou com Robert, Lise e sua bela sobrinha, Elene, o mostrou que não. Ele era, sim, capaz de amar uma criança, de admirar uma mulher, de se permitir imaginar uma vida diferente para si, mas não com uma mulher como Margareth."
Nessa história teremos mais um romance com essa pegada medieval e muitos acontecimentos de tirar o folego! Em várias partes me vi aflita e encantada com o rumo que a história ia tomando.
Rose é uma personagem bem diferente, que me deixou curiosa para saber mais e mais sobre sua vida.
Já Willian é um homem maravilhoso que me surpreendeu muito e me deixou aos suspiros! É aquele crush que marca o nosso coração.




Willian estava com trinta e dois anos, conquistara vitórias em campos de batalha, herdara o título de seu pai, a confiança do rei, mas não tinha talento algum para o casamento ou para o amor."
A escrita da autora é muito fluida, as cenas contam com detalhes que nos fazem viajar por cada cenário narrado. Esse livro fechou todas as pontas soltas que ficaram no anterior, e isso me deixou muito feliz, pois a história veio para complementar a anterior sem perder a essência.

A capa está tão linda! A diagramação bem feita e com detalhes caprichados.
Super recomendo os dois livros para quem gosta do gênero!




5 comentários:

  1. Oi Bonita!!!
    Que capa linda, ou é suas fotos que ajudaram?
    Eu fiquei curiosa pelo livro ser um romance medieval, pois é bem difícil a gente ver essa pegada nas histórias. E curti muito.
    Rosa é uma personagem bem diferente mesmo do que estarmos habituados e acredito que isso dei um charme na história.. Vou procurar o livro, adorei a história.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ray.

    Amo quando a escrita dos autores no fazem viajar e ficar imaginando o cenário juntinho com os personagens.
    Rose realmente é bem diferente, fico imaginando a angústia dela em estar em um território totalmente diferente do seu.
    Essa edição é muito linda, fiquei com vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  3. A capa deste livro é realmente linda! E como uma apaixonada por romances de época, inclusive os medievais, fiquei curiosa para saber como vai se desenvolver a história entre esses dois personagens tão fortes e complexos.

    Pelo que pude perceber, o mocinho se considerava incapaz de nutrir sentimentos mais ternos, de carinho por uma criança, de amar uma mulher, mas com a mocinha aprenderá certas coisas sobre si mesmo e a vida... Quero ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de romances voltado para o lado medieval, portanto essa obra me interessou por esse aspecto, espero poder ler em breve, pois anotei seu nome.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Se tem uma coisa que gosto são romances de época mais puxados para o medieval. Tenho visto bons comentários sobre essa série e a escrita realmente me parece muito fluida e gostosa. Vou procurar pra baixar no Kindle.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir