{RESENHA} O CASAL QUE MORA AO LADO - SHARI LAPENA

Título: O casal que mora ao lado
Autora: Shari Lapena
Páginas: 294
Editora: Record


Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro que eu trago hoje foi mais um da série "desencalhando a estante" que eu estou fazendo nessa quarentena, espero que gostem da dica!



Anne e Marco não são pais excepcionais, mas desde que Cora nasceu há seis meses, estão tentando dar o seu melhor ao máximo. Anne enfrenta a depressão pós parto e isso tem deixado Marco bem preocupado e sobrecarregado diariamente.
Até que sua vizinha os convidam para um jantar em comemoração ao aniversário do marido. Eles se programam e logo contatam a babá para que fique com a pequena Cora.
O detetive Rasbach observa as desavenças se aprofundando na relação do casal. A tensão que ele detectou assim que chegou ali se transformou em algo mais: culpa. A linha de frente sólida que os dois formavam nas primeiras horas da investigação começa a ruir.” 
Eles estavam bem animados, iam ter uma "noite normal" em meses, mas a babá por problemas pessoais acaba cancelando quase que na última hora.
Isso acaba desanimando Anne, mas Marco convence sua esposa, afinal eles estarão a na casa ao lado e irão se revezar em dar uma olhadinha em Cora a cada meia hora, ela não estaria exatamente sozinha...

Papo vai, papo vem e em meio a algumas taças de vinho, Anne vai checar sua bebê no seu horário, ao chegar ao quarto de Cora, o que ela vê a deixa em pânico, sua linda bebezinha não está no berço e nesse momento começa uma busca incansável para encontrar a pequena Cora.




Recheado de mistérios e reviravoltas, "O casal que mora ao lado" é a típica história que te prende do começo ao fim. A trama é bem sucinta e se desenrola em meio a revelações que irá deixar o leitor perplexo e boquiaberto ao longo dos capítulos.

Aqui vemos que as pessoas são realmente capazes de tudo para conseguir o que tanto almejam e que todos são suspeitos até que se prove o contrário.
As pessoas são capazes de qualquer coisa."
Eu gostei muito da forma como a autora desconstruiu uma família e fez com que eu duvidasse até do cachorro que não existe! Confesso que não acertei quem foi, mas senti que um personagem não prestava e estava certíssima.

Os personagens dessa histórias foram bem construídos e trabalhados. Gostei muito de Anne, mesmo a achando louca, consegui me simpatizar com ela, mesmo passando por um período bem complicado na maternidade, eu acabei me afeiçoando a ela e fiquei com muita pena de ver o quão influenciável ela se mostrou, pelo menos em partes.




A cena final, mas precisamente a frase que dá fim a história me deixou impactada, mesmo esperando que algo assim acontecesse, me chocou!


Espero que vocês tenham gostado e quem já leu comenta ai se acertaram e o que acharam da obra!




6 comentários:

  1. Olá!
    Gostei da resenha e mais ainda das fotos utilizadas nesse post. Suas fotos são incríveis.
    Fiquei curiosa com esse livro apesar de não ler o gênero. Mas, dica anotada aqui.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rayanni.

    Este livro está minha meta de leitura e adorei saber que é uma boa história com personagens bem construídos. Fiquei curiosa para saber dessa cena final que você mencionou. Assim que eu terminar a atual leitura vou iniciar deste. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Uaauu
    Que livro massa. Real, eu anotei e quero ver. Será que vou acertar quem foi a pessoa? Ahhahaha

    Obrigada pela dia e ótima resenha.

    Bjos e cheiros
    Blog Livreando

    ResponderExcluir
  4. Opa, tudo bem por aí?

    A sinopse, de cara, já me interessou bastante, afinal, eu AMO um mistério haha. Sua resenha, então, me fez ficar louco para ler. Vou agorinha mesmo pesquisar mais sobre a obra e ver se compro, pois sua resenha me deixou totalmente instigado.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse livro, eu comecei a ler e não conseguia parar, comecei a ler no metrô e wuando cheguei em casa, tomei banho, jantei e voltei para a leitura. Só parei quando o livro acabou. Adorei ver a sua resenha e saber que a leitura também te agradou

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi esses livros algumas vezes e em uma delas com um preço bem atraente, mas nunca comprei, acho que porquê a história não tinha me chamado tanto a atenção. Mas que bom que foi uma leitura bem proveitosa para ti!

    ResponderExcluir