Autora: Shari Lapena
Páginas: 294
Editora: Record
Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro que eu trago hoje foi mais um da série "desencalhando a estante" que eu estou fazendo nessa quarentena, espero que gostem da dica!
Anne e Marco não são pais excepcionais, mas desde que Cora nasceu há seis meses, estão tentando dar o seu melhor ao máximo. Anne enfrenta a depressão pós parto e isso tem deixado Marco bem preocupado e sobrecarregado diariamente.
Até que sua vizinha os convidam para um jantar em comemoração ao aniversário do marido. Eles se programam e logo contatam a babá para que fique com a pequena Cora.
O detetive Rasbach observa as desavenças se aprofundando na relação do casal. A tensão que ele detectou assim que chegou ali se transformou em algo mais: culpa. A linha de frente sólida que os dois formavam nas primeiras horas da investigação começa a ruir.”Eles estavam bem animados, iam ter uma "noite normal" em meses, mas a babá por problemas pessoais acaba cancelando quase que na última hora.
Isso acaba desanimando Anne, mas Marco convence sua esposa, afinal eles estarão a na casa ao lado e irão se revezar em dar uma olhadinha em Cora a cada meia hora, ela não estaria exatamente sozinha...
Papo vai, papo vem e em meio a algumas taças de vinho, Anne vai checar sua bebê no seu horário, ao chegar ao quarto de Cora, o que ela vê a deixa em pânico, sua linda bebezinha não está no berço e nesse momento começa uma busca incansável para encontrar a pequena Cora.
Recheado de mistérios e reviravoltas, "O casal que mora ao lado" é a típica história que te prende do começo ao fim. A trama é bem sucinta e se desenrola em meio a revelações que irá deixar o leitor perplexo e boquiaberto ao longo dos capítulos.
Aqui vemos que as pessoas são realmente capazes de tudo para conseguir o que tanto almejam e que todos são suspeitos até que se prove o contrário.
As pessoas são capazes de qualquer coisa."Eu gostei muito da forma como a autora desconstruiu uma família e fez com que eu duvidasse até do cachorro que não existe! Confesso que não acertei quem foi, mas senti que um personagem não prestava e estava certíssima.
Os personagens dessa histórias foram bem construídos e trabalhados. Gostei muito de Anne, mesmo a achando louca, consegui me simpatizar com ela, mesmo passando por um período bem complicado na maternidade, eu acabei me afeiçoando a ela e fiquei com muita pena de ver o quão influenciável ela se mostrou, pelo menos em partes.
A cena final, mas precisamente a frase que dá fim a história me deixou impactada, mesmo esperando que algo assim acontecesse, me chocou!
Espero que vocês tenham gostado e quem já leu comenta ai se acertaram e o que acharam da obra!
Olá!
ResponderExcluirGostei da resenha e mais ainda das fotos utilizadas nesse post. Suas fotos são incríveis.
Fiquei curiosa com esse livro apesar de não ler o gênero. Mas, dica anotada aqui.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Rayanni.
ResponderExcluirEste livro está minha meta de leitura e adorei saber que é uma boa história com personagens bem construídos. Fiquei curiosa para saber dessa cena final que você mencionou. Assim que eu terminar a atual leitura vou iniciar deste. Parabéns pela resenha.
Bjos
Uaauu
ResponderExcluirQue livro massa. Real, eu anotei e quero ver. Será que vou acertar quem foi a pessoa? Ahhahaha
Obrigada pela dia e ótima resenha.
Bjos e cheiros
Blog Livreando
Opa, tudo bem por aí?
ResponderExcluirA sinopse, de cara, já me interessou bastante, afinal, eu AMO um mistério haha. Sua resenha, então, me fez ficar louco para ler. Vou agorinha mesmo pesquisar mais sobre a obra e ver se compro, pois sua resenha me deixou totalmente instigado.
Abraços!
www.acampamentodaleitura.com
Eu adorei esse livro, eu comecei a ler e não conseguia parar, comecei a ler no metrô e wuando cheguei em casa, tomei banho, jantei e voltei para a leitura. Só parei quando o livro acabou. Adorei ver a sua resenha e saber que a leitura também te agradou
ResponderExcluirEu já vi esses livros algumas vezes e em uma delas com um preço bem atraente, mas nunca comprei, acho que porquê a história não tinha me chamado tanto a atenção. Mas que bom que foi uma leitura bem proveitosa para ti!
ResponderExcluir